Além da religião ser complexa e confusa não te irrita o fato de algumas pessoas usarem ela para interesses próprios ?

+4 votos
38 visitas
perguntou 12 Fev em Religião e Espiritualidade por Kalew (16,822 pontos)
Acho irritante a manipulação da mente alheia para adquirir poderes e vantagens como o mais conhecido e polêmico de todos o ''Dinheiro''.

3 Respostas

+1 voto
respondida 12 Fev por Ana Flor (16,680 pontos)
selecionada 6 dias atrás por Kalew
 
Melhor resposta
A política faz isso também. Por isso eu não gosto muito de debater com militantes cegos e que julgam o PT como vilão de toda história, manipuladores e que induzem os outros a corrupção. Sssim como nnào acho legal quando petistas começam a falar que a outra parte é facista, que mentem em relação as falcatruas que o PT faz.

E esse é meu defeito porque quando leio algo implantado por esquerda ou direita politica e as pessoas se atacam ou excluem até familiares do ciclo eu já julgo como "ignorância" e nem tenho paciência em debater.

Já tive. Atualmente não porque os fatos estão aí para as pessoas verem que tudo são farinha do mesmo saco mas só citam PT em determinadas regiões e em outras beatificam o PT.

Esses extremo que torna a política uma religião é pior, afeta toda nossa economia e desenvolvimento social. Nunca decolamos apesar de ter potencial pelas riquezas e recursos naturais. Ao contrário, aplaudem esses governantes que fazem joguinhos mas arrombam coletivamente os cofres públicos.
+2 votos
respondida 12 Fev por Defensor (912 pontos)
editado 12 Fev por Defensor
Sim. Da mesma maneira como me irritou a atitude dos comunistas e socialistas, que destruíam templos religiosos, assassinavam e torturavam pessoas enquanto perguntavam "Onde está o seu Deus agora?". E faziam isso em nome de um Estado Ateu.

Estes são crimes muito bem documentados. Veja por exemplo:

Dickinson, Anna. "Quantifying Religious Oppression: Russian Orthodox Church Closures and Repression of Priests 1917‐41." Religion, State & Society 28.4 (2000): 327-335.

"A base filosófica do marxismo, como Marx e Engels declararam, é o materialismo dialético, que assumiu completamente as tradições históricas do materialismo do século dezoito na França e de Feuerbach (primeira metade do século dezenove) na Alemanha - um materialismo que é absolutamente ateísta e positivamente hostil a todas as religiões. [...] Engels reprova Feuerbach por combater a religião não com o objetivo de destruí-la, mas para renová-la, para inventar uma nova exaltada religião, e por aí vai. Religião é o ópio do povo - este dito de Marx é o fundamento de toda a visão marxista da religião."
- Lênin

Me irrita tanto quando me irritou a atitude do notório serial killer Jeffrey Dahmer em tentar justificar seus crimes por meio do ateísmo.
+2 votos
respondida 13 Fev por Cigano - Romany (11,269 pontos)
A religião, seja ela qual for, não é complexa. Ela apenas é uma "ferramenta" para extorquir o dinheirinho dos crentes. No tempo de Jesus Cristo (nosso Salvador) mostraram a Ele uma moeda de César, Ele ao vela perguntou, de quem é essa Esfinge? A plateia respondeu...é de César senhor.!. Ao que Jesus disse, "dai a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus...
Por tanto, muito "cascalho" para o Edir Macedo e seus bispos e pastores.
Abraço

Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!

...