+5 votos
28 visitas
perguntado em Educação por Prata (32,9K pontos)

Esse foi o slogan da atriz sérvia Marina Abramovic "sou um objeto, e me faco responsável pelo que aconteca comigo neste espaco de tempo"...um experimento realmente perturbador onde deixou em claro o mais escuro da alma humana.

Ela se entregou ás pulsoes do público por 6 hrs, que nem uma boneca com a que podiam brincar a seu capricho. E o propósito era justamente observar o como reagiriam essas pessoas ante a possibilidade de dispor dum ser humano como um brinquedo, sem límites nem responsabilidade...e o resultado foi aterrorizante...

Os objetos disponíveis sob a mesa estavam divididos em duas parcelas; uma de "objetos de prazer"..e outra de "objetos de destruicao". Os primeiros sao totalmente inofensivos; flores, perfumes, vinho, pao, uvas. Entre os objetos de destruicao tem uma faca, tesouras, garfo, barras de ferro, folhas de raspar e até um chumbo com bala, se de riscos falamos....

As primeiras duas horas nao passou nada demais, mas logo as coisas comecam a mudar; a empurram, a beijam, lhe levantam os bracos, gestos inocentes...mas apartir da terceira hora comecam usar os objetos de destruicao; a amarram, cravam uma faca entre as pernas, cortam sua roupa com folhas de raspar, um homem corta a gola dela e bebe seu sangue, até outro usa o chumbo e coloca na cabeca dela, a assediam sexxualmente..o sadismo é intenso. Logo passada a 6ta hora ela deixa de ser a boneca que se deixa fazer, e volta a ser um "ser humano". O público nao pode olharem á cara.

Este trabalho revela o que há de mais horrível na gente, isso mostra a que velocidade pode alguém se decidir a te ferir quando é autorizado. Mostra tbm até que ponto é fácil deshumanizar alguém que nao se defende, isto deixa em claro que a maior parte da gente "normal" pode se tornar muito violenta em público, si se dá a possibillidade. Em massa a pessoa vira sinistra.


7 Respostas

+1 voto
respondida por Bronze (14,4K pontos)
selecionada por
 
Melhor resposta
Existem vários experimentos que mostram ou provam como o ser humano é mau em sua essência. Vejam sobre o experimento de Milgram e o experimento do aprisionamento de Stanford.
+2 votos
respondida por Cobre (9K pontos)
editado por
Pra que? Passo tanto tempo numa cadeira que até desconfio q n sou uma kkkk

ah sim vou ler pera kkkkk

Ah sei lá... eu acho meio desnecessário uma pessoa passar por isso só pra tirar a prova do que as pessoas são capazes rs, quer saber do que são é só ligar a tv e assistir a um jornal por exemplo rs. Isso é o que sempre ira acontecer ao dar poder demais a certas pessoas
comentado por Prata (32,9K pontos)
Sim claro, ninguém gostaria passar por algo assim, ao menos que seja masoquista né rs. O fim da pergunta era  contar o quao volátil é a moral humana.
+2 votos
respondida por Ouro (57,3K pontos)
Muito interessante e assustador  e verdadeiro.

Tudo isso feito frente a muitos olhares, imagine estar de posse total de uma pessoa a sós, só a vítima e o carrasco!!!!
+2 votos
respondida por (203 pontos)
Essa mulher gosta de sofrer
+1 voto
respondida por Prata (43,2K pontos)
Um piano, um diário ou uma caixinha de músicas.
+1 voto
respondida por Prata (36,8K pontos)
Não ia conseguir isso não
+1 voto
respondida por Ouro (65,5K pontos)
Eu queria ser um bule de café

Perguntas relacionadas

...