+8 votos
48 visitas
perguntado em Religião e Espiritualidade por Bronze (22,1K pontos)

7 Respostas

+2 votos
respondida por Bronze (14,1K pontos)
Boa Noite, minha Linda!

Faz uma pergunta "facinha" para eu responder....rsrsrs

Beijos!

comentado por Bronze (22,1K pontos)
kkkkkkk eu só estou em perguntas bíblicas hoje...é a inspiração que me veio...rsrs

Daqui a pouco vou dormir,mas amanhã ou depois volto com perguntas de outros temas.

Bjus querida ^^
comentado por (1,3K pontos)
editado por
Faça sim perguntas sobre outros temas, mas não deixe de fazer esses questionamentos também. :) Hoje eu nem viria aqui, mas dei uma olhadinha no site e suas perguntas me atraíram. Eu gosto de perguntas como estas. Só não gosto quando o que era para ser uma conversa toma outros rumos carregados de intolerância, fanatismo, provocações. Infelizmente poucas são as pessoas que estão dispostas a dialogar e debater suas ideias para fins de edificação e não de provocação.
+2 votos
respondida por Bronze (17K pontos)
O fato do dilúvio ser descrito em muitas culturas, inclusive naquelas mais antigas que a própria Escritura - ou até mesmo entre povos pré-colombianos, só prova que a humanidade teve origem em um pequeno grupo que depois se espalhou. Claro que muitos descreverão a sua própria maneira.

Abraço.
comentado por Bronze (22,1K pontos)
Vc quer dizer, teve origem com um grupo, que se multiplicou, e aí com o dilúvio foi reduzido novamente rs
comentado por Bronze (17K pontos)
Pequenos grupos partilharam uma experiência em comum que depois de muitas gerações separados, incorporaram cada uma seu próprio mito.

A própria palavra mito não significa que algo seja falso.
+2 votos
respondida por (1,3K pontos)
Existem várias versões sobre o dilúvio em diferentes culturas o que pode levar-nos a uma conclusão equivocada de que seja uma história copiada de outros livros religiosos, porém, eu em particular não acredito que seja um plágio e sim o resultado da passagem bíblica que conta sobre a Torre de Babel. De acordo com as escrituras, toda a terra possuía um único idioma. E para que a torre não fosse edificada Deus confundiu a língua dos homens e as pessoas começaram a falar mais idiomas e se espalharam pela Terra. Tendo perdido a comunicação com o resto da população e, consequentemente, com aqueles que mais conheciam a história do dilúvio, deve ter ocorrido muitas distorções gerando versões diferentes para o fato. Isso explica a razão de o dilúvio ser uma história mencionada em outros livros religiosos.
+1 voto
respondida por Cobre (5,3K pontos)
Muitas culturas mencionam um dilúvio. Isso se reforça que pode ter acontecido, na verdade. Segundo cientistas, aconteceu pelo derretimento das calotas polares da última era glacial, o que fez com que o mar Negro e o mar Mediterrâneo elevassem seus níveis e inundassem a região que liga os Bálcãs com a Turquia.
+1 voto
respondida por Ouro (57,3K pontos)
É necessário ter a certeza da veracidade das outras histórias de dilúvios.

Porque muitos também alegam que a história de Jesus é igual a história de um outro deus pagão, que nasceu de uma virgem.

Creio que não é difícil tornar uma história mais antiga do que é, na tentativa de lançar dúvidas sobre fatos  verdadeiros .
+1 voto
respondida por Bronze (17K pontos)
Acho eu que isso aconteceu muitas vezes, parece que acontece a cada 26 mil anos, os polos derretem e trocam de lugares, ai com o derretimento inunda o mundo, depois os polos voltam a congelar .
Por tanto a resposta é sim !
+1 voto
respondida por Cobre (7,2K pontos)
Acredito que sim, pois diversas histórias bíblicas são parecidas com as das outras religiões.

Perguntas relacionadas

+7 votos
3 respostas
+3 votos
1 resposta
perguntado 3 Ago, 2017 em Humor por Djavi Ouro (61K pontos)
+3 votos
4 respostas
+7 votos
5 respostas
...