+6 votos
37 visitas
perguntado atrás em Política, Leis e Sociedade por (1,6K pontos)
Quem acompanha as notícias tem ouvido diariamente que consta em um documento da cia que Geisel autorizou a execução sumária de adversários da "ditadura militar". É um fato que a maior parte do povo brasileiro não se preocupa em pesquisar e verificar as notícias que são propagadas pela mídia, e eu tenho pena deste país quando alguns se aproveitam da ignorância do povo para divulgar essas mentiras. O documento, para quem se preocupou em ler, é muito claro:



https://history.state.gov/historicaldocuments/frus1969-76ve11p2/d99

O texto diz claramente que deveriam ser eliminados apenas os "subversivos perigosos". Eu não sou lá um grande defensor do regime militar, no entanto, me oponho a este tipo de mentira descarada.

Vejam:

8 Respostas

+2 votos
respondida atrás por Bronze (16,8K pontos)
selecionada atrás por
 
Melhor resposta
A maioria das pessoas seguem a mídia mainstream, ou seja, o mídia de massa. O Olavo de Carvalho - odiado pela esquerda e idolatrado por alguns de seus seguidores - sempre diz que as pessoas não pesquisam em fontes primárias ou especializadas no assunto.

A própria rede de TV que fez reportagens sobre "fake news" é uma das maiores propagadoras delas.

Enfim....há anos que as escolas, universidades e redações de jornais brasileiros foram aparelhada com o discurso único da "verdade" contada pela esquerda.

Abraço.
+2 votos
respondida atrás por Bronze (22,6K pontos)
Então...
Assim que vi isso fiquei confuso

Com essa notícia na TV me veio que o jornalista Vladimir Herzog foi morto nessa época

Mandado por ele (Geisel) ou não?

Não falaram nada sobre isso
comentado atrás por (1,6K pontos)
Foi durante o governo dele, e parece que Herzog tinha ligações com o Partido Comunista.
comentado atrás por Prata (36,5K pontos)
Natan,tudo é fake news quando se trata dos comunistas,mesmo sendo verdade,isso aí é uma mentira deslavada,os comunistas/socialistas tão com medo.Mídia é comunista
+1 voto
respondida atrás por Ouro (57,2K pontos)
Muitos politicos presos e outros suspeitos de corrupção participaram das guerrilhas da época da ditadura.
Vemos hoje qual era a intenção deles, pois saquearam o Brasil quando chegaram ao poder.

Os artistas são um caso a parte, só querem mais liberdade em sua arte, não se preocupam com os outros problemas, como fone, desemprego, etc, os discursos deles são sempre a respeito da arte e sua liberdade.
Em Hollywood e aqui, sempre vimos dos artistas discursos a favor de grupos e não povos dos sofridos na África, Venezuela, e aqui no Brasil.
+1 voto
respondida atrás por Bronze (11,6K pontos)
A midia hj em dia só se resume em Manipular e Destruir quem não segue a msm ideologia.
+1 voto
respondida atrás por Bronze (23,6K pontos)
editado atrás por
Não acho que a MÍDIA é tão mentirosa assim. Muitas vezes ela exerce o papel de apenas informar  relatórios, pesquisas científicas de algum outro  órgão especializado.

O problema é que muitos querem descredibilizar os FATOS de um período ou de coisas que não vivenciou, como se fosse perita para tentar impor sua verdade e seus ângulos.

A mídia não fez essa pesquisa, ela apenas divulgou. Cabe cada um filtrar e buscar em outras fontes a real história.  

A meu ver essa situação conflituosa se estabelece da mesma forma que aconteceu com a nossa História do Brasil. Quando alguém escreve um livro histórico, afirmando que o D. Pedro I proclamou a Independência  do Brasil vestido em trajes reais em um cavalo branco imponente. E vem a mídia desconstruindo essa história, falando ser falso e alguém dizer que é uma impressa marrom, falsa e mentirosa porque  foi condicionada a crer no molde suntuoso, inclusive com quadro retratando um tempo histórico.

Por isso acho muito complicado afirmar algo e desfazer dos outros quando nossas verdades absolutas estão prevalecendo e não adianta NINGUÉM/ ALGUÉM dizer o contrário porque não surte efeito quando colocamos que algo é verdade e pronto.
+1 voto
respondida atrás por Prata (42,9K pontos)
O papel da mídia é informar os fatos, mas ela realmente tem o poder de manipulá-los. Vou postar aqui esse texto, que achei adequado:

A Mídia Mente!

         Eu também gostaria que a Mídia fosse exclusivamente informativa, mas não é o que acontece.

         Para os mais atentos, a Mídia possui três funções:

1) Função Atrativa;

2) Função Manipulativa;

3) Função Informativa.

         Antes de qualquer coisa, a Mídia tem que se vender. E ela sabe o que nos atrai, o que nos segura. Nós adoramos uma fofoca, um Ti-ti-ti. Adoramos que falem mal dos outros, pois assim nos sentimos melhor. Portanto a Mídia é altamente denunciante e exagera nas suas denúncias, fazendo pequenas ressalvas que nos passam despercebidas.

         Também nos aterroriza, pois sabe que somos atraídos pelo nosso maior objeto fóbico: A MORTE. Daí o AQUECIMENTO GLOBAL, A GUERRRA FRIA, O TERROR ÁRABE... Tudo feito de maneira exagerada para nos amedrondar e prender nossa atenção.

         Mas a Mídia ganha dinheiro mesmo é com sua FUNÇÃO MANIPULATIVA. Com ela é possível eleger políticos, conseguir favores e aprovar leis. Nunca vi uma Mídia isenta em minha vida. Se existe, ainda não fui apresentado a ela.

         Veja o caso das REVOLTAS ÁRABES. O Jornal Yediot Aharonot lamenta que os EUA tenham "abandonado" Mubarak:
•         "O que vão pensar seus aliados na região ao ver Washington tratarem assim o regime egípcio”

•         Jornal Yediot Aharonot.

•         “Os Estados Unidos cravaram um punhal nas costas de seu aliado egípcio”.

•         Aytan Gilboa

         Já as Mídias ligadas aos interesses Árabes denunciam que os Estados Unidos simplesmente sacrificaram o Ditador para se manterem no poder através do Exército Egípcio, aliado de Washington e de Israel.

          Portanto, para que possamos extrair informações da Mídia é preciso estar sempre atento, garimpando a verdade e jogando as mentiras fora.
0 votos
respondida atrás por Ouro (68,3K pontos)
Essa história está meio confusa, o Governo brasileiro vai pedir mais informações para o Governo americano, mas acho que foi isso mesmo que aconteceu. O Governo militar matou muita gente na ditadura.
Boa tarde.
0 votos
respondida atrás por Cobre (9,1K pontos)
Verdade, o regime só matou quem era perigoso. Zuzu Angel? Uma psicopata que só.
...