+9 votos
70 visitas
perguntado em Religião e Espiritualidade por Prata (36,7K pontos)
Já viemos com a nossa natureza pré moldada? Por que existem crianças perversas?

5 Respostas

+2 votos
respondida por Bronze (12,5K pontos)
selecionada por
 
Melhor resposta
Acho que todos nós já nascemos meio bugados e com tendência para a maldade
A questão é que uma criancinha de 1 ano tem capacidade pra praticar isso, vai sendo ao longo do crescimento.
comentado por Prata (36,7K pontos)
é a questão de criança desde 1 ano de idade, que  a mãe não consegue acalmar é agitada. Eu já vi isso na rua enquanto outras crianças são bem calmas. essa semana eu vi uma criança querendo fazer a cabeça da mãe de bola de ping pong e ela não queria e a criança  tinha um pouco mais de um ano, quase dois e  empurrava com as mãos a cabeça da mãe e falava banca, balança na forma dela. E eu me lembro que falei de forma errada para a pessoa que estava ao meu lado, conhecida, que se fosse filho meu ele veria minha mão balançando porque a mãe bem calma pedia para parar, se via que ela não era agressiva, falava firme, segurava a mãozinha e dizia para meu amor e a criança  agreste.... realmente gera dúvidas... Essa pergunta surgiu porque a ser Aisla citou que viu já uma criança bem rebelde. Grata pela resposta
+4 votos
respondida por Bronze (22,1K pontos)
Olá!
Toda criatura nasce pura, como bem disse a Hip.
E também é fato que o meio tem enorme influência sobre a criatura.
Também existem transtornos mentais que podem aumentar as chances de desenvolver perversidade.
E não podemos esquecer todas as informações que vêm através de gerações em nosso inconsciente coletivo, profundamente estudado por Jung. Muitas coisas são herdadas.
Então, misturando tudo misturadinho saímos nós, puros, com influência do meio e com muuuuuitas informações ancestrais e de toda uma civilização, que convenhamos, sempre esteve em guerra, invejosa, concorrente e também amorosa, caridosa e tudo o mais.
Um bom filme é "o senhor das moscas". Mostra bem "em quê" se transformam crianças sem o bom exemplo e o controle.
comentado por Prata (36,7K pontos)
Grata pela resposta. Vou procurar assistir (=
comentado por Bronze (22,1K pontos)
:)
Bom final de semana.
comentado por Prata (36,7K pontos)
para ti também florzinha amarela (=
+2 votos
respondida por Prata (46,8K pontos)
Aninhaaa vc por aqui? coisa boa!!! Mas respondendo,eu costumo dizer,criança é criança em todo lugar..pode se tornar uma grande pessoa ou não..pode se tornar muito inteligente ou não...mas as sementes estão ali iguaizinhas uma as outras, vai depender do adubo, da rega  pra que ela germine  e se transforme numa linda flor...Então tudo vai depender unica e exclusivamente do meio em que essa criança vai viver..o quanto ela vai ser solicitada e acima de tudo, o quanto ela vai ser amada, para que assim preenchida ela possa distribuir  esse amor recebido. minina creio nisso 101%.Adorei a pergunta !

ilustrando  o quanto elas podem ser iguais e ao mesmo tempo diferentes





bjos saudosos
comentado por Prata (36,7K pontos)
Oi florzinha, sim.. apareci. Ahhh e você que entende muito bem de flores claro que iria usar essa analogia perfeitamente bem colocada e com fotos fofas de crianças que cada vez mais estão mais avançadas em entender as coisas, em aprender tudo, conectadas com internet. bjinhos Florzinha (=
+2 votos
respondida por Prata (37,2K pontos)
É cientificamente comprovado que pessoas já nascem com dna tranquilo ou perverso

A tendência à desenvolver que começa na infância
comentado por Prata (36,7K pontos)
É, eu penso na questão genética. tantas coisas passam de geração em geração que a natureza humana pode ser passado também Eu não vi o estudo mas que bom que existe um que comprove cientificamente o fato.
+2 votos
respondida por Bronze (14,1K pontos)
Todo ser nasce puro. Costumo dizer no meu meio profissional que crianças são todas "iguais", o que muda são os endereços. A cultura, as relações entre os homens e as oportunidades oferecidas (ou tiradas) têm fortes influências na formação humana: pra melhor ou pior.
comentado por Prata (36,7K pontos)
De fato o meio nos influência a tomar certas decisões que até por vezes não é uma característica nossa mas que acaba se desenvolvendo. Este fato é também científico, do ser humano ser produto do meio.

Perguntas relacionadas

+6 votos
9 respostas
perguntado 21 Set, 2018 em Curiosidade por Nitro Platina (78,3K pontos)
+6 votos
12 respostas
+3 votos
4 respostas
...