+5 votos
38 visitas
em Curiosidade por Prata (33,9K pontos)

Estava lendo ontem, um texto agradável de Chico Anysio em que ele discorre sobre a infância perdida, citando as crianças que trabalham, mas mesmo assim são esperançosas e sonham. Quem quiser ler, entre aqui: https://oglobo.globo.com/cultura/um-autorretrato-inedito-de-chico-anysio-4428439

No final do texto, ele escreve:

"Como vocês veem, é um menino comum, desses que desaparecem às dezenas todas os dias. Mas se alguém souber de alguma notícia, me procure, por favor, porque... ou eu encontro de novo esse menino que um dia eu fui, ou eu não sei o que vai ser de mim."

4 Respostas

0 votos
por (2,1K pontos)
tem hora que esta criança realmente se perde.

Mas a reencontro com meu filho, no jogo de videogame com ele, nas estórias que ele me conta da escola e eu contando das minhas.

Lembrando que não conheceremos os CÉUS se não voltarmos a ser crianças.(by Jesus Cristo)

ótima postagem tua!
0 votos
por Ouro (59,2K pontos)
Acho o conceito popular 'criança interior' um pouco irritante. É frequentemente usado como sinónimo de criatividade e mente aberta, mas poderia incluir um comportamento imprudente e irresponsável, uma visão do mundo egocéntrica, dificuldade para colocar questões em proporção, falta de perseverança e expressão descontrolada de sentimentos? ... Bom, tem muitos 'adultos' que parecem crianças, né (negativamente).

Diria que a criança interior em mim me faz parecer inocente (quase ingenuo), simples e muito doce na frente dos outros. Eu não quero me mudar, mas gostaria de crescer e amadurecer o suficiente e começar a ver o mundo real em determinadas situações de minha vida que precisam disso.
0 votos
por Prata (49K pontos)
Que lindo texto..ele era um gênio mesmo...adoro... lembro de uma entrevista dele uma vez que nunca mais esqueci,onde ele falava sobre experiência...dizia que aos velhos  só lhes restam experiência, isto quer dizer ,não lhes restam nada, porque ninguém quer saber dessa experiência,  pois cada um quer sentir na pele  e não quer saber da vivências dos outros,pois pensa fazer diferente...nunca mais esqueci e achei muito sábia essas palavras...mas respondendo....rs....não me perco dessa criança não,  vira e mexe a levo pra brincar no balanço da praça...pode crer...bjoos
0 votos
por (4,4K pontos)
Eu sempre estou buscando a criança que fui um dia, a essência jamais pode ser perdida.

Perguntas relacionadas

+14 votos
12 respostas
perguntado 3 Mai, 2018 em Curiosidade por Afrodite Bronze (16,8K pontos)
+13 votos
6 respostas
perguntado 18 Out, 2018 em Curiosidade por Morena Mel ツ Bronze (22K pontos)
+5 votos
3 respostas
perguntado 11 Out, 2018 em Curiosidade por Drє Ouro (70,7K pontos)
+10 votos
3 respostas
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...