+4 votos
49 visitas
em Curiosidade por Diamante (101K pontos)
Agradeço a quem me deu muitos likes.

Beijo no teu coração.

_______________

Li uma frase de uma mulher que dizia o seguinte: tive câncer e me curei. Minha vizinha que tinha uma vida aparentemente boa, cometeu suicídio.

Entre ou cadastre-se para responder esta pergunta.

4 Respostas

+1 voto
por Ouro (71,4K pontos)
selecionada por
 
Melhor resposta
Que pergunta difícil por várias razões. Uma razão é porque a tolerancia á dor de todos é tímida e todos nós sentimos a dor de forma diferente, seja emocional, física ou mental.

Mas, do meu ponto de vista, acho que a dor emocional pode muitas vezes anular a dor física. Ao longo dos anos, as pessoas sofreram tortura e todo tipo de dor física insuportável.

Porém, quando se tratava de dor emocional, paralisava as pessoas. Isto é porque é mental e acontece que nem um ciclo. Uma lesão física pode curar; um corte na mão vai curar 100% do normal porque o corpo é resistente e sabe exatamente o que fazer.

A mente humana NÃO sabe o que fazer quando se trata de dor emocional, não sabe como abandoná-la e como lidar com ela, muitas vezes reprime sua dor nas profundezas. Presos em suas próprias mentes, as pessoas repetem o mesmo cenário uma e outra vez em suas mentes, com o "eu deveria ou não poderia" e se machucam.

Quando nos machucamos fisicamente, sabemos exatamente o que fazer para aliviar a dor, enquanto que, ao sofrer lesões emocionais, as técnicas com as quais lidamos são o equivalente a pegar uma faca e tentar cortar a ferida ...

São as lembranças que "desencadeiam" a dor emocional, a dor da "alma" está aí ... (lembrar o momento que sua perna quebrou não machucará sua perna, mas lembrar o momento que você se sentiu rejeitada por seu "amor" na escola secundaria lhe causará considerável dor emocional), que pode levar anos e anos para se recuperar, e talvez, nunca o faça.

Boa noite.
+2 votos
por
Flavi são dores distintas.
A dor no corpo pode ser penosa e as vezes estarrecedora.Contudo , com o remédio adequado e cuidado , nossa estrutura se regenera.
A dor da alma pode durar uma vida inteira, é subestimada , mas é tão lúgubre e intensa que pode ir matando aos poucos..
+1 voto
por Bronze (23,6K pontos)
ish, lembrei dos meus tombos de skate, de bikes e de motos e acho que dores nos joelhos são insuportáveis
acho que são as dores de joelhos e cotovelos
:0
abrs Flaviane
Galoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
+1 voto
por Cobre (8,6K pontos)
Alma doente, corpo sucumbe.

Perguntas relacionadas

+6 votos
5 respostas
perguntado 8 Mar, 2018 em Curiosidade por Amaya♥ Diamante (106K pontos)
+11 votos
6 respostas
perguntado 3 Ago, 2017 em Curiosidade por Ray Platina (75,2K pontos)
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
Usuários online
...