+5 votos
191 visitas
em Curiosidade por Cobre (5,3K pontos)
"Pegam meus defeitos e jogam sobre mim como se eu fosse um monstro sendo que eu vivo no meu canto em paz. Ando tão desanimada.. tenho vergonha de mim. E pior que são anônimos."

Referente à: http://www.gloove.com.br/587761/me-mande-uma-mp

Entre ou cadastre-se para responder esta pergunta.

6 Respostas

+2 votos
por (4,9K pontos)
Você disse que são anônimos, é coisa aqui do Gloove?

Preciso ser franca, este site não é exatamente saudável. Ele atrai pessoas com várias fragilidades emocionais, que usam a sensação de controle que a dinâmica da conversa aqui oferece pra se exporem excessivamente, e essas fragilidades atraem pessoas com outros problemas emocionais que vão mesmo perturbar, abusar e tal.

Tendo passado anos no Y!R, aprendi algumas regras pra tirar proveito sadio disso aqui: tento, na medida do possível, responder só perguntas civilizadas, e tento, na medida do possível, só responder civilizadamente. Ignoro provocações, estabeleço o tom da conversa pelo exemplo. O resultado é que, na média, recebo mensagens ótimas, que são bacanas de responder.

E quando falo de fragilidade, não pense que me refiro a revelações, intimidades. As pessoas que mais usam isso aqui pra xingar, dar respostas mal-educadas, são as que mais expõem seu tumulto emocional, sem perceber. Aquela atitude é só fachada. E tem gente que fareja isso com precisão de tubarão sentindo sangue na água. Eles vêm e cutucam, e a pessoa não consegue deixar sem resposta, e isso vira um ciclo de provocações doentio, em que quem mais sai perdendo é a pessoa respondendo.

Então, duas coisas: primeiro, se você vai usar um site como o Gloove (e pergunte a si mesma se vale a pena), precisa ter maturidade pra dar o tom da conversa no seu espaço. Gerenciar o stress, deixar perguntas sem resposta pra não rolar uma bola de neve que só vai crescer quanto mais atenção você der. Não provocar se não quiser ser provocada. Segundo, e mais importante, se algo assim está te incomodando, é sinal de que nem tudo vai bem. O melhor que eu posso fazer é recomendar que você procure um psicólogo, nem que seja no plantão de um clínica-escola, pra começar.
por (4,4K pontos)
Comentário perfeito.
por (4,4K pontos)
As pessoas tem que usar  esses sites sem se deixar abalar com o que dizem negativamente. Tem muitos idiotas que entram só para humilhar e criticar.
+1 voto
por Ouro (62,3K pontos)
A primeira coisa que tem que mudar em si mesma é o fato de dar importância pra o que dizem "anônimos". Fique perto de quem te faça bem e se afaste do resto.
por (4,4K pontos)
Mentira. Tem mais de 1 mês que te mandei mensagem, tu visualizou e nâo respondeu. Tá com amnésia, velha?
por Ouro (62,3K pontos)
Eu vou postar o print aqui da nossa conversa de hoje de manhã. ¬¬
por (4,4K pontos)
Pera aí, mesmo isso sendo mentira vocé pode fazer montagem. Não quero ser exposto.
por Ouro (62,3K pontos)
Então tá. Da próxima vez eu ignoro mesmo, aí tu vai ter motivo pra reclamar.
por (4,4K pontos)
Credo minha velha ta rabugenta... queimou a boca com o mingau?
+1 voto
por
editado
Você se refere a sites de perguntas e respostas?
Ou a vida em geral?
Caso se refira a sites primeiro precisa entender duas coisas.Vou te contar um segredo . Algumas pessoas se conhecem de outros lugares e formam um panela onde não há qualquer possibilidade de entrar. A justificativa é sempre que tem interesses em comuns . É o que quem está lá fala . Nesse caso , nem vale a pena se importar,principalmente se são mensagens tóxicas ou se houve indisposição com algum membro da mesma .
Há uma referência  a anônimos na pergunta, se o local aonde está permite essa ferramenta , mais cuidado ainda. Geralmente quando o discurso é de ódio ou são críticas destrutivas e maldosas , eles estão expressando as suas frustrações.
Não é direcionado à vc, mas aquilo que representa no local .

Há ainda os que se julgam muito superiores , a ponto de dar diagnósticos e dizer o que é certo ou errado. Nunca se afetam por nada, mas estão usando o site , então são hipócritas nesse sentido.
Na prática não é assim. É mto cômodo pra alguém que nunca foi perseguido ou esta numa panela dizer pra não ser atingir , nunca teve que lidar .
Lembro me de uma usuária no outro site falando de "como não se afetar" por anônimos , que precisa ser mto boba ,fraca ou qualquer adjetivo que denote inferioridade ao interlocutor e exaltava superioridade ao narrador.
Mas a mesmíssima estava dentro de uma panela , então ela nunca teve uma "perseguição" propriamente dita.Portanto , não tinha calibre algum pra opinar,sua visão era parcial.Sem contar que as pessoas gostam de ver barracos , ainda que não estejam ali,rondam nos bastidores e não fazem nada pra ajudar .
Muitas queriam ter metade da coragem das que se expõe ,como não tem , barateiam o ego.
Seguinte ,minha sugestão vinda de alguém que não esteve em panelas ,se expôs e foi alvo de perseguição :
Aquilo que aquela pessoa tá falando foi a maneira como entendeu meu discurso ou a forma como se vê nesse discurso.Ela está falando de uma faceta sua que ELA enxergou.Quem é responsável por ter eleito essa faceta em detrimento das outras foi ELA.
Ela tem todo o direito de entender ou enxergar dessa forma .Tá falando dela,do que entendeu ou do que pegou nela .
Sou apenas sendo um catalisador .
Se ainda assim incomodar
Olha pra vc e pergunta sinceramente pra vc qual a parte sua que concorda com aquela crítica?Porque no fundo no fundo, a carapuça precisa servir pra existir um incômodo.Precisa haver um espaço pra que a crítica do outro entre num modelo chave _ fechadura.
Me ajudou sensivelmente pensar assim.Afinal, cada um dá o que tem e se estão te criticando desnecessariamente, de alguma maneira sua presença ali incomoda.
O que o outro pensa ou fala de vc, diz respeito a ele .Ou da imagem que pautou como sua . Tem direito também. Muita gente vive um personagem e ai se choca com a realidade.
Caso passe do limite avise a moderação e se ainda assim não adianta ,se mande dali.
Se for na sua  vida real, muitos dos conselhos valem também.
Tem MTA gente frustrada e insatisfeita com a própria vida , então limitar o seu crescimento os ajuda a se sentir menos frustrados .
Olhe pra si, pense em tudo de bom que já conquistou . Se não conseguir pensar em nada , este ano está começando . O caderno está limpo e pode reescrever sua história.
Vá em frente, quando perceber seus críticos tão lá atrás.
Bjo
0 votos
por Diamante (106K pontos)
Eu não tô entendo isso .
por Cobre (5,3K pontos)
Fiz uma pergunta (esta pergunta: http://www.gloove.com.br/587761/me-mande-uma-mp ) solicitando que as pessoas, caso quisessem, mandassem opiniões impopulares, que normalmente não diriam à troco de nada, sobre assuntos diversos, que eu as publicaria sem identificar autores.
por Diamante (106K pontos)
Ahhh...brigada ^^
0 votos
por Cobre (8,6K pontos)
Tudo porque vc permite. Gosta?
0 votos
por (4,4K pontos)
editado por
Ei, não pode ficar assim. Nâo sei quem é, mas ânimo, garota. Não pode se deixar desanimar com o que os outros falam ainda mais na internet...

Imagina como eu ficaria se ligasse para o que escrevem e acham sobre o crawling... mas nem me importo.
por
Vc é um tremendo babaca
por (4,4K pontos)
Gosto de ti e não gosto quando me xinga.
por
Gosta nada

Perguntas relacionadas

+6 votos
3 respostas
+11 votos
7 respostas
+8 votos
7 respostas
perguntado 30 Set, 2017 em Curiosidade por kevim Platina (91,9K pontos)
+6 votos
4 respostas
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
Usuários online
...