+7 votos
170 visitas
em Curiosidade por Prata (46,2K pontos)
Quanta hipocrisia eu vejo...

Entre ou cadastre-se para responder esta pergunta.

12 Respostas

+2 votos
por Ouro (60,9K pontos)
editado por
Em primeiro lugar, não compro enxoval todo de uma cor, acho cafoníssimo! O guarda roupa dos meus filhos é bem colorido.

Em segundo,  ontem mesmo comprei duas chupetas iguais, só tinha azul ou rosa, comprei duas azuis. Na hora em que eles choram, eu enfio qualquer uma na boca mesmo, tanto faz a cor. Quando eles crescerem, ELES DECIDEM a preferida, como a mais velha já faz.

Em terceiro, e principalmente, isso não é uma questão de cor, a cor é uma metáfora pra algo muito maior! O "x" da questão é ter uma mulher Ministra dos Direitos Humanos, da mulher e da família, defendendo um "padrão", um estereótipo inventado por alguém, como se fosse o CERTO! Uma mulher que deveria defender os nossos direitos, a nossa liberdade de escolha, e faz o contrário disso. Meninos sofrem bullying na escola por gostarem de rosa, e de certa forma, essa mulher incentiva isso ao defender o padrão. E eu juro que se alguém debochar dos meus filhos por gostar de uma cor ou outra, ou de uma brincadeira ou outra, ou por ser diferente de qualquer padrão imposto, eu vou virar bicho!!!!

Minha filha vai ser "princesa" QUANDO QUISER.

E também vai ser mecânica, quando quiser (já tem o kit de brinquedo, com carrinho e ferramentas). Jogadora de futebol quando quiser (a bola azul que ela pediu no Natal, já tem), mamãe quando quiser (bonecas não faltam), cozinheira quando quiser (panelinhas tem de sobra!).... Porque infância é isso, é pra brincar, aprender brincando, aprender a tomar as próprias decisões, aprender a ter senso crítico, questionar e mostrar para adultos bitolados que os estereótipos são ultrapassados, e cada um deve ser livre pra ser o que quiser.
+2 votos
por Bronze (13,3K pontos)
Depende,se o meu filho gostasse de rosa,sim,oras.

O grande x da questão não é somente azul x rosa,é a velha história dos papéis de gênero.Aquela questão de homens e mulheres terem que fazer coisas,ou deixar de fazer coisas,só por causa de seus gêneros.Do "menino usa azul e menina usa rosa",evolui pra "menina não pode jogar bola" ou "menino não pode dançar balé",essas restrições que causam sofrimento pra muita gente.Ao sustentar a história do azul pra menino e rosa pra menina,sustenta-se toda uma construção social sem o menor sentido que limita muitas vidas e talentos...
por Prata (46,2K pontos)
Mas tô me referindo a quando eles não falam... São bebês e não têm noção do que quer.

Mas quando já tiverem falando e com cabeça para escolher, com certeza eles escolhem o que bem gostar.
por Bronze (13,3K pontos)
Ah é né,kkkkk é pra bebês,mosquei aqui.

E não, não compraria.Mas não por causa do gênero,e sim pq não acho bonito.Não compraria pra uma menina tbm...
+2 votos
por Ouro (64K pontos)
Nooossa discuti esse assunto o dia inteiro hoje..ai ai quanta besteira dessa ministra aí...me da vontade de socar...te juro...

Essa coisa é muito antiga, não tem nada a ver...imagine antigamente que não tinha ultrassom pra saber o sexo e aquela mãe queria uma menina e fazia o enxoval todo rosinha, já  pensou? e o pior,o pai não deixava usar uma peça com medo do menino virar gay...juro que me contaram isso..afffff..quanta bobagem.. boa tarde.
+1 voto
por (1,1K pontos)
Eu não
+1 voto
por Prata (27,7K pontos)
Ah, num dá, num é?
+1 voto
por
Sim
E vai sair de vestidinho rosa da maternidade
U.u
Me julgue
+1 voto
por Bronze (22,1K pontos)
Não... Eu vestiria de rosa, rosa fica lindo em homens... Mas o enxoval e tudo aí já é meio zoado... Parece coisa de mãe que queria ter uma menina e só teve meninos. E o contrário acontece também...
+1 voto
por Ouro (54,9K pontos)
Sim, é verdade, é hipocrisia. Mas as críticas ao que a ministra disse até que têm algum fundamento.
+1 voto
por Bronze (12,4K pontos)
Damares Alves é titular do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. Certamente há questões enormes e urgentissimas a respeito de cada um desses temas que requerem a atenção do titular da pasta. A cor da roupa de cada criança não é da conta da eminente ministra.

E não, eu não faria um enxoval totalmente rosa para um menino. Nem para uma menina. Como também não faria um enxoval totalmente azul para qualquer um dos dois.
+1 voto
por Diamante (106K pontos)
Roupa e roupa ..eu acho que eles nem entendem essas coisas..
+1 voto
por Platina (84,9K pontos)
Não compraria.
+1 voto
por Platina (82,9K pontos)
Sim!
E azul, para a filha.

Perguntas relacionadas

+10 votos
18 respostas
perguntado 14 Set, 2017 em Curiosidade por PATIFE GAGO Prata (32,5K pontos)
+4 votos
7 respostas
perguntado 8 Jul, 2018 em Curiosidade por Ko†o Bronze (22,5K pontos)
+8 votos
3 respostas
perguntado 3 Set, 2018 em Curiosidade por Flop Diamante (110K pontos)
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...