+10 votos
192 visitas
em Curiosidade por
denota racismo?

Entre ou cadastre-se para responder esta pergunta.

11 Respostas

+1 voto
por Bronze (12,4K pontos)
Uai... Cada um se relaciona com quem quiser... Ou será o Benedito que eu tenho de escolher meus boys conforme cotas étnicas determinadas por critérios sociais????
por
Vc não tem que escolher nada nem ninguém, só foi uma curiosidade minha.
+1 voto
por Platina (99,5K pontos)
Não.  É uma questão de gosto,  se você for nas praias do Rio, vai ver gringos com mulheres pretas, elas gostam, eles gostam, não vejo como racismo o gosto das pessoas, devemos respeitar caso não seja o nosso gosto. Mas claro que existem casos de pessoas brasileiras e na internet é visível isso que são brancas e são preconceituosas, chegam a dizer até que não passaram pela miscigenação, sendo puramente brancas. Nisso eu vejo preconceito por elas se acharem superiores às demais etnias, lembra até o caso do Hitler, quando defendia a superioridade da raça alemã.
+1 voto
por Platina (85K pontos)
Claro que não!!! Gosto e cor não se discute,simples assim.
+1 voto
por Platina (82,9K pontos)
Não..
Nesse caso, é gosto/preferência..
0 votos
por Platina (91,9K pontos)
Não, é só uma questão de gosto pessoal.

Eu prefiro tom de pele morena.
por
Então tá explicado porque vc é louco por mim  .
por Platina (91,9K pontos)
Geralmente procuram me conquistar, não o contrário.

Mentira, quando quero vou a luta, venço pelo cansaço. kk
0 votos
por (4,9K pontos)
A preferência se deve mais ao fato de realmente não achar pessoas de uma certa etnia atraentes, ou a uma ideia de como deveria ser a pessoa com quem vai aparecer em público, uma ideia preconcebida, nada espontânea, de como deveria ser a pessoa com quem se relaciona?

A recriminação, a moralização de todas as questões é uma forma muito eficiente de controle social. É necessária, na verdade. Mas nem sempre ajuda no desenvolvimento pessoal. O que eu quero dizer é, decidir que uma pessoa é ou não racista numa área tão íntima (e se tem uma área em que não devemos satisfações a ninguém é com quem nos relacionamos), não vai resolver nada se a pessoa simplesmente estiver exercendo o seu direito de não achar uma pessoa atraente, não importando o motivo. E se for descoberto que ela está agindo não com base em preferências pessoais, mas expectativas sociais, como a ideia de que só pessoas assim ou assado são bonitas, ela não precisa se recriminar, mas talvez buscar entender como isso afeta seu comportamento, pra decidir se é essa a pessoa que ela deseja ser.
por
Mas como vc explica um cidadão que diz não sentir atração por negras , colocando em primazia a etnia?
0 votos
por Prata (31,9K pontos)
acho q sim hein
por
Eu também .
0 votos
por (2,4K pontos)
Não, cada um tem sua preferência.

Estava pensando sobre isso hoje de manhã.
0 votos
por Prata (25,6K pontos)
Denotar, não. Indícios, pode ser que sim!


A questão não é ter ou não preferência por uma etnia. Cada um pode ter uma preferência. Muitos homens endeusam as suecas loiras de olhos claros. Acho bonito, mas nunca foram meus sonhos de consumo. Minha namorada,  por exemplo, curte os japoneses.


Ter preferência é uma coisa, agora você subjugar pessoas por etnia considero racismo sim... afinal está deteriorando uma para enaltecer outra.


O que diabos estou falando?  Quando Lupita Nyong'o foi eleita a mulher mais sexy do mundo, eu li muitos comentários dizendo que era exagero, que era somente por ela ser negra. Acho ela a mais sexy do mundo? Não! Acho a personagem "Ramsey", de Velozes e Furiosos, e a Thais Araújo, atriz brasileira, mais sexy, como exemplo. No entanto, qual a necessidade de dizer isso? Quando pagam p-a-u pela Giselle Budchen ninguém diz que ela só é bonita por seu naipe "gaúcho".


Sacou?
por
Na verdade existem pessoas que até mesmo pensam que não existem gauchas negras e que não existe baiano branco .
A sociedade brasileira é extremamente racista, só que tocar no assunto deixa MTA gente de cabelo em pé.
Estava conversando com um conhecido que disse não sentir atração por mulheres negras.
Ou seja ele não tem atração por uma etnia e quando eu perguntei falou que era gosto pessoal.
Pra mim é racismo velado.
0 votos
por Cobre (8,6K pontos)
Não sei explicar escolhas alheias, explico as minhas:

Escolho pela química
Pelo tesão
Pela pegada.
Isso é básico.
0 votos
por Ouro (55K pontos)
Racismo é discriminar alguém pela etnia. Uma preferência (quando esta se limita à relacionamentos sexuais ou amorosos) não é inferiorizar de nenhum jeito.
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
Usuários online
...