+2 votos
39 visitas
em Filosofia por (4K pontos)

Assisti ele morrer e agora fiquei com pena ... Isso faz de mim um tremendo bunda mole ?

Tenho pena mas não quero rato em casa entrando no guarda roupa urinando nas camisetas passando Leptospirose ou defecando em cima dos alimentos e roendo tudo por aí ... A culpa é dele de ser um bichinho imundo ... 

Coitado do ratinho Buááááááááá !!!

Entre ou cadastre-se para responder esta pergunta.

4 Respostas

+1 voto
por Bronze (12,4K pontos)
selecionada por
 
Melhor resposta
Tenho boas e más notícias...

Ratos vivem em grandes colônias e têm comportamento social sofisticado. São bichos altamente espertos, que não se deixam apanhar tão facilmente.

Se você pegou um na ratoeira, é porque os "amiguinhos" dele fizeram um "teste": nenhum dos animais saudáveis e jovens encosta na ratoeira até que um indivíduo idoso ou doente (que naturalmente tem dificuldades para obter comida) se arrisca a pegar a comida fácil que está ali de bobeira... Depois que esse animal idoso ou doente se dá mal, nenhum dos jovens e saudáveis será pego pela ratoeira. Outra possibilidade é que você pegou um animal solitário, que ou é idoso demais ou está doente demais para conviver com o grupo...

Sendo assim, a boa notícia é que você não precisa ficar com remorso: o bicho que você pegou já estava mesmo pela hora da morte... A má notícia é que você deixou uma colônia inteira mais atenta...
por (4K pontos)
Este era jovem e saudável e dois amiguinhos dele já andaram morrendo por aqui , um meu Padrasto encurralou e matou na paulada , outro cometeu o erro de saltar dentro da privada e mataram sufocado com solopan , e este último eu coloquei a ratoeira mas ele não tentou pegar a isca , ele tinha uma queda pela ração do gato e eu coloquei a ratoeira bem debaixo de onde fica pendurada a sacola com ração que ele andava roendo e comendo , acho que quando ele terminou a refeição caiu direto em cima da armadilha.
por Bronze (12,4K pontos)
Certo... Eu aceito sua versão.
Mas se já são três ratinhos mortos, imagino que a colônia seja grande.
Sugiro providenciar um gato com personalidade alfa, daqueles que se pretendem o dono do território... Quando há um gato tomando conta do território, a colônia de ratos se desloca.
por Bronze (14,1K pontos)
Ou um cachorro. A minha cachorra vive pegando ratos por aqui e levando os corpos pra lugares onde eu possa ver kkk
por Bronze (12,4K pontos)
+1
Cachorros também servem... Mas eles são mais lentos e menos habilidosos que os gatos (até por serem maiores e mais fortes)... Cachorros, assim como ratoeiras, costumam pegar os ratos menos aptos... Os gatos, por outro lado, são implacáveis.

As colônias de ratos não se deslocam quando há cachorros no recinto (assim como não se locomovem quando há ratoeiras)... Mas quando há gatos, os ratos somem.
+1 voto
por Bronze (24,4K pontos)
Relaxe. Ele foi para o céu dos bichos.
+1 voto
por Platina (80,6K pontos)
Nos trás doenças sim.  Eu agora tô pegando com tarrafa (rede chumbada) e  jogo ele de volta pro seu habitat.

Um abraço.
+1 voto
por Prata (35,3K pontos)
Sinto muito pelo rato mas sua saúde vem em primeiro lugar .
Se acho um rato em casa eu mato a minha empregada kkkk ô loco

Perguntas relacionadas

+10 votos
16 respostas
+11 votos
8 respostas
perguntado 22 Jul, 2018 em Curiosidade por abjkmd Prata (46,3K pontos)
+7 votos
4 respostas
perguntado 20 Set, 2018 em Curiosidade por Flop Diamante (110K pontos)
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...