+3 votos
48 visitas
em Política, Leis e Sociedade por Bronze (12K pontos)
Enquanto nos Estados unidos os trabalhadores têm poucos direitos trabalhistas eles conseguem comprar um carro com alguns meses de trabalho,pagam menos impostos,tem mais facilidade em empreender e possuem maior disponibilidade de emorego.

Enquanto que aqui no Brasil os trabalhadores sao cheios de "direitos", porém tem que pagar mais impostos,tem dificuldade de empreender devido a falta de liberdade econômica, possuem baixa disponibilidade de emprego devido aos altos niveis de desemprego e tem quer ir de busao pro trabalho.

Entre ou cadastre-se para responder esta pergunta.

2 Respostas

+1 voto
por (4,4K pontos)
Entãi abra mão dos seus direitos trabalhistas inclusive décimo terceiro.
por Bronze (12K pontos)
Não mesmo, já que temos que pagar impostos abusivos pra sustentar essas coisas
por (4,4K pontos)
Dinamarca paga impostos altos e nem por isso reclamam dos direitos trabalhistas.
  Como você reclama dos direitos e continua recebendo eles?
+1 voto
por Prata (25,7K pontos)
Estados Unidos é ótimo por muitas coisas,

Mas, analisemos a base.


Há muita gente recebendo bem nos Estados unidos. Mas o que faz isso é a ausência dos direitos trabalhistas? Não, o que faz isso é o liberalismo.

Há muitas empresas, há muita gente dando emprego e muita gente trabalhando. Então, é só isso?

Não, há muita gente capacitada. Por isso não precisa de salário mínimo. Pois está capacitado para ganhar bem.

Agora te pergunto: qual a capacitação do povo de um país onde boa parte é analfabeta ou analfabeto funcional? Onde apenas 1% fala inglês fluente? Como este país está capacitado para ter opções boas, é assim não ser preciso de entregar ao trabalho semi-escravo como meu pai analfabeto fazia, se não passava fome?

Não dá de implantar um sistema em um país sem levar em conta sua história. Os ex escravos brasileiros ganharam o que? Sua liberdade, olha aí ó! Os ex escravos americanos ganharam um jegue é um pedaço de terra.


PS: leis trabalhistas tiveram boa influência na reconstituição americana após a queda da bolsa. O presidente Rosvelt investiu pesado em obras públicas, pontes, asfaltos... Empresas de engenharia contrataram pedreiros, empresas de material de construção contrataram vendedores, e Roosevelt aprovou leis trabalhistas para impedir que os, agora contratados, fossem demitidos facilmente. Tendo trabalho, tendo dinheiro, aqueceram a economia. Além de terem vendidos armas e alimentos enlatados na guerra.
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
Usuários online
...