Você está visualizando atualmente Bolo de Uva de Liquidificador Surpreenda Fácil

Bolo de Uva de Liquidificador Surpreenda Fácil


Bolo de Uva de Liquidificador Surpreenda Fácil - Receitas e Cozinha

Já pensou em transformar uvas roxas e alguns ingredientes básicos da sua cozinha em um bolo maravilhoso? Pois é, estamos falando do Bolo de Uva de Liquidificador. Uma receita simples, mas que tem tudo para encantar o seu paladar e dos seus convidados.

Este bolo tem um diferencial: a uva roxa. Ela dá um toque de cor e sabor que faz toda a diferença. A receita leva só 50 minutos para ficar pronta e rende 10 porções generosas. E a curiosidade fica por conta do modo de preparo. No liquidificador! Isso mesmo. O resultado é um bolo úmido, macio e incrivelmente saboroso. Ficou curioso? Então continue no Receitas e Cozinha e descubra como fazer essa delícia.

Sumário

Ingredientes

Para o Bolo

  • 1 xícara de chá de açúcar
  • 1 xícara de chá de farinha de trigo
  • ½ colher de sopa rasa de fermento em pó
  • 1 xícara de chá de uvas roxas sem sementes
  • 2 ovos
  • ½ xícara de chá de óleo
  • 1 colher de chá rasa de raspas de limão

Para Cobrir a Massa

  • 1 colher de sopa de açúcar
  • ½ xícara de chá de uvas roxas sem sementes
  • ½ colher de sopa rasa de farinha de trigo

Modo de Preparo

Passo 1: Primeiramente, vamos começar colocando no liquidificador as uvas cortadas ao meio, os ovos, o óleo e o açúcar. Bata por 5 minutos até que tudo esteja homogeneizado.

Passo 2: Agora, despeje a mistura em uma vasilha, acrescente a farinha de trigo, o fermento em pó e as raspas de limão. Com o auxílio de um fouet, bata por 1 minuto para misturar bem.

Passo 3: Assim, o próximo passo é despejar essa mistura numa forma (18 cm de diâmetro) de furo central, untada e enfarinhada. Assim, o bolo não gruda e sai perfeito.

Passo 4: Desse modo, cubra a massa com a mistura de farinha de trigo, de uva e de açúcar espalhando para ficar uniforme. Asse em forno pré-aquecido a 180°C por aproximadamente 35-40 minutos.

Passo 5: Por fim, retire do forno, deixe esfriar, desenforme e sirva este delicioso bolo de uva.

Dicas para um Sabor Extra

Dica 1: Que tal experimentar usar um pacotinho de suco de uva na sua receita? Isso pode dar uma cor e um sabor a mais para o seu bolo, tornando-o ainda mais irresistível.

Dica 2: Outra dica legal é deixar o bolo molhadinho. Para isso, você pode fazer uma calda com suco de uva e açúcar e regar o bolo antes de servir. Isso vai deixar seu bolo de uva ainda mais delicioso.

Gostou da Receita?

Agradecemos a sua presença e esperamos que tenha curtido essa receita. Quando for fazer, lembre-se, cada detalhe conta. Depois, volta aqui pra contar pra gente como foi a sua experiência na cozinha, combinado? Vamos adorar saber.

Confira as Melhores Receitas da Internet

E aí, que tal continuar nessa onda de descobertas culinárias? Temos uma seleção de receitas que são uma verdadeira viagem de sabores. Então, bora lá conferir as novidades e se surpreender com o que a internet tem a oferecer na arte da culinária.

*Atenção: ao descer a página você vai encontrar automaticamente receitas deliciosas que são rápidas e fáceis de fazer aí na sua casa.

Visited 1 times, 1 visit(s) today