Você está visualizando atualmente Filé de peixe empanado igual a restaurante.

Filé de peixe empanado igual a restaurante.


Filé de peixe empanado igual a restaurante
Filé de peixe empanado igual a restaurante, veja o passo a passo dessa receita super Sabrosa e faça ai na sua casa ainda hoje.

O Filé de peixe empanado igual a restaurante é um prato tradicional brasileiro que lembra os dias de verão na praia. É feito com filés de peixe frescos, empanados com farinha de trigo, ovo e temperos, e depois fritos até ficarem dourados e crocantes. Por fim, é servido com uma casquinha crocante de farinha de rosca, que dá ao prato um toque especial. Esta deliciosa receita é ideal para acompanhar uma salada ou arroz branco. Além disso, é fácil de preparar, tornando-se uma ótima opção para um almoço rápido e saboroso.

Sumário

Saiba como fazer o Filé de peixe empanado igual a restaurante

O preparo começa com o peixe, que deve ser limpo, eviscerado e temperado com sal. Depois, é preciso passá-lo na farinha de rosca para dar a crocância. O próximo passo é preparar o empanado, misturando o leite, o ovo e a farinha de trigo em um recipiente. O peixe deve ser mergulhado nesta mistura e, por fim, é preciso fritá-lo em óleo quente.

A parte final do preparo é a casquinha, que é feita com farinha de rosca e água. Esta mistura é feita em uma tigela, mexida até atingir a consistência de uma massa. A massa é então enrolada em um recipiente com o tamanho desejado e frita em óleo quente.

Para servir, é só colocar o filê de peixe empanado com casquinha em um prato e acompanhar com molho, limão e sal. A iguaria é uma ótima opção para ter um sabor de praia, principalmente quando acompanhada de uma bebida refrescante.

Ingredientes:

  • Filés de peixe (tilápia, peixe branco, etc)
  • 3 ovos
  • 1/2 xícara de farinha de trigo
  • 1/2 xícara de farinha de rosca
  • Sal e pimenta a gosto
  • 1/4 xícara de água
  • Óleo para fritar
  • Casquinha de amendoim, queijo ralado, farinha de rosca, farinha de milho, açúcar, canela e óleo para fazer a casquinha.

Preparo filé de peixe empanado com casquinha deliciosa igual a restaurante de praia

  1. Primeiramente, em uma tigela, misture os ovos, a farinha de trigo. Em seguida, a farinha de rosca, sal e pimenta. Agora,adicione a água lentamente até obter uma massa homogênea.
  2. Logo depois, mergulhe os filés de peixe na massa.
  3. Em seguida,em uma panela, aqueça o óleo e frite os filés de peixe até ficarem dourados.
  4. Enquanto isso, em uma tigela, misture todos os ingredientes para a casquinha: casquinha de amendoim, queijo ralado, farinha de rosca, farinha de milho, açúcar, canela e óleo. Misture bem até ficar homogêneo.
  5. Agora,quando os filés estiverem prontos, coloque-os em um prato forrado com papel toalha para absorver o óleo.
  6. Então, cubra os filés com a casquinha e coloque-os em uma assadeira.
  7. Por último, leve ao forno preaquecido a 180°C por cerca de 15 minutos ou até a casquinha ficar dourada.
  8. Por fim, sirva acompanhado com salada ou arroz.

Veja também essas receitas!

Descubra Como fazer um Salmão Grelhado Fácil

Aprenda como fazer um delicioso peixe no vapor

Faça um incrível peixe assado

Como fazer delicioso peixe frito com batata frita

Filé de peixe empanado saboroso faça hoje

Saiba como fazer um suculento Filé De Salmão veja agora.

Receita de Salmão com molho tártaro

Aproveite que você já fez a sensacional receita de filé de peixe empanado igual a restaurante, e saiba como fazer um suculento Filé de peixe de salmão veja agora

Agora, que você já viu como é simples de fazer, não perca tempo, curta, compartilhe com seus amigos que gostam de fazer uma receita! Além disso, deixe aqui nos comentários qual é a sua receita favorita!

Esta publicação Filé de peixe empanado igual a restaurante. foi referenciada pela primeira vez no blog Receitas Tops & Fáceis.

Visited 7 times, 1 visit(s) today