Você está visualizando atualmente Morangoffe, uma irresistível receita para sua sobremesa

Morangoffe, uma irresistível receita para sua sobremesa


Morangoffe
Morangoffe – Fonte: Vero

Olá, tudo bem com você? No dia de hoje iremos te ensinar a fazer uma maravilhosa receita de Morangoffe. Se você estava procurando uma sobremesa diferente para fazer, o Morangoffe é uma excelente opção. Então, se você ficou interessado em fazer, continue lendo a seguir a nossa receita.

Sumário

INGREDIENTES – Primeiramente veja o que é necessário para fazer o irresistível Morangoffe

Ingredientes para a massa:

  • Bolacha recheada tipo oreo, com recheio: 350 gramas
  • Manteiga: 60 gramas
  • Água: 5 colheres (de sopa)

Para o recheio do morangoffe:

  • Leite condensado: 1 caixinha ou 1 lata
  • Creme de leite: 1/2 caixinha = 100 gramas

Ingredientes para a cobertura:

  • Creme de leite para chantilly, gelado: 400 ml
  • Leite em pó: 2 colheres (de sopa)
  • Morangos picados: 250 gramas
  • Mini suspiros: Para decorar

Modo de preparar o irresistível Morangoffe

Primeiramente, triture as bolachas recheadas em um processador até virar uma farofinha. Passe para uma tigela, acrescente a manteiga e a água e amasse com as mãos até virar uma massa. Caso queira utilizar apenas a bolacha sem o recheio, adicione mais manteiga.

Em seguida, forre uma fôrma redonda (25 m de diâmetro) com o fundo falso, com a massa de bolacha. Vá colocando primeiro nas laterais (não precisa ser muito alta), e depois no fundo. Leve a fôrma para a geladeira.

Enquanto isso, prepare o brigadeiro em ponto de recheio. Coloque em uma panela de fundo grosso o leite condensado com o creme de leite e leve ao fogo baixo, mexendo sem parar, até no ponto, que ao passar a espátula no fundo da panela, ele demore a se reencontrar. 

Então, despeje o brigadeiro em um prato e cubra com plástico filme, de forma que fique encostado na massa. Deixe esfriar.

Logo após, coloque o creme de leite para chantilly bem gelado, em uma vasilha, junte o leite em pó e dê uma misturada de leve com uma colher. Em seguida, bata com a batedeira até chegar ao ponto mais consistente, formando picos duros, sem escorrer das espátulas da batedeira.

Corte os morangos picados bem pequenininhos e misture metade no chantilly, delicadamente. E depois de misturado, adicione a outra parte e misture novamente.

Por fim, retire a massa da geladeira, espalhe delicadamente o brigadeiro branco e por cima espalhe o chantilly com morangos, de forma uniforme. Decore com os mini suspiros, como preferir. Leve para a geladeira por pelo menos 1 hora, desenforme e sirva gelada. Agora está pronto o seu Morangoffe.

Afinal, o que achou dessa maravilhosa receita de Morangoffe?

Conheça também outras delícias:

Torta Morangoffe, uma receita simplesmente perfeita

Gostou? Então continue descendo para ver mais receitas como essa de Torta Morangoffe!

Esta publicação Morangoffe, uma irresistível receita para sua sobremesa foi referenciada pela primeira vez no blog Casa e Cozinha Receitas.

Visited 14 times, 1 visit(s) today