Você está visualizando atualmente O que é Bentô Cake? Conheça agora esse bolinho que virou febre

O que é Bentô Cake? Conheça agora esse bolinho que virou febre


Bentô Cake
Bentô Cake – Foto: @lojaadalgisaalmeida/Instagram/Reprodução

Olá, tudo bem? Você já viu ou ouviu falar sobre a sensação do momento, os chamados “Bento Cakes”? Mas o que seria isso? Trata-se de mini bolos, de aproximadamente 10 a 11 cm de diâmetro e 5 a 7 cm de altura, e sabores diversos. A febre do momento geralmente vem personalizada com frases e desenhos bem humorados e são colocados em embalagens descartáveis de lanches, acompanhados de uma velinha de aniversário e um garfinho ou colher. Muito utilizado para presentear e surpreender pessoas especiais!

Então, que tal agora aprender com a gente uma receitinha dessa novidade deliciosa e criativa? Continue lendo a seguir!

Sumário

INGREDIENTES – Primeiramente veja o que é necessário para fazer o Bentô Cake

Ingredientes para a massa

  • Ovos: 2 unidades
  • Açúcar: 1 xícara (de chá) + 1 colher (de sopa) = 220 gramas
  • Óleo: 90 ml
  • Leite integral: 200 ml
  • Essência de baunilha: 1 colher (de sopa)
  • Farinha de trigo: 2 xícaras (de chá) + 3 colheres (de sopa) = 300 gramas
  • Fermento em pó: 1 colher (de sopa)

Para a calda 

  • Água: 100 ml
  • Leite condensado: 50 gramas

Ingredientes para o chantilly

  • Creme para bater chantilly gelado: 200 ml
  • Leite em pó: 20 gramas
  • Leite condensado: Para hidratar o chantilly
  • Corantes: Para decoração

Modo de preparar o divertido Bentô Cake

Primeiramente, deixe o creme para chantilly na geladeira por pelo menos 12 horas. Bata o creme gelado com o leite em pó na batedeira, em velocidade média até o ponto de pico. Coloque corante em gel em tons pastéis e mexa bem. Se precisar, coloque um pouquinho de leite condensado até ficar bem sedoso. Reserve.

Em seguida, faça a massa, batendo na batedeira os ovos com o açúcar até formar um creme esbranquiçado. Adicione o óleo, a essência de baunilha e vá intercalando a farinha de trigo peneirada e o leite e bata em velocidade média. Por último, coloque o fermento em pó e mexa delicadamente.

Então, despeje a massa em uma assadeira retangular ou em forminhas redondas individuais de 10 cm de diâmetro, untadas e enfarinhadas e leve para assar em forno pré-aquecido 180°C, por aproximadamente 40 minutos, ou até que, fazendo o teste do palito, este saia limpo. Retire do forno e deixe esfriar. Desenforme morno.

Assim, se optar pela assadeira retangular, use um cortador redondo para fazer vários discos de massa, se optar pelas forminhas individuais, desenforme e corte ao meio.

Regue os discos de massa com a mistura de leite condensado e água. Recheie uma parte do bolo com o que preferir brigadeiro cremoso, geléia, ganache e coloque outra camada de bolo por cima. Cubra com o chantilly, usando um saco de confeitar e espalhe sobre toda a lateral e em cima do bolinho. 

Por fim, coloque o bolinho sobre um guardanapo de papel ou papel vegetal e ajeite dentro da embalagem para lanche. Decore com frases criativas ou desenhos simples, como desejar. A ideia é que seja algo bem artesanal, então não precisa ser perfeito e nem muito elaborado.

Afinal, o que achou dessa receita? Comente a seguir!

Conheça também:

Gostou? Então continue descendo para ver mais!

Esta publicação O que é Bentô Cake? Conheça agora esse bolinho que virou febre foi referenciada pela primeira vez no blog Casa e Cozinha Receitas.

Visited 9 times, 1 visit(s) today